Baile de 14 anos, o que senti ontem.

O local já é conhecido há mais de 6 anos, mas muitas coisas mudaram. Novos alunos, novos professores. Porém, a essência essa continua a mesma. Ontem tivemos um super baile no SESC Ramos, que comemorou 14 anos da Claudio Affonso Cia. de Dança.

As pessoas foram chegando, chegando e quando menos esperei, o baile estava LOTADO! Lotado de alegria, de amizades, de apreensão, de nervosismo pelas as apresentações que viriam. Já que era a primeira para muitos e mesmo que não fosse a primeira, não há quem não fiquei com medo de que alguma coisa saia de errado, depois de meses de ensaios. O engraçado é que sempre uma coisinha pode ficar fora do lugar, mas ninguém que está assistindo dá valor para isso. Porque o que importa, é ver o sorriso no rosto que quem estava se empenhando para ter a grande satisfação das palmas no final de tudo. E a cada intervalo, o salão se enchia com passos, cruzados, giros, ganchos, janelas, enchuflas entre outros tantos.

Foi muito bom rever antigos amigos, conhecer novos. E é sempre muito bom dançar, esquecer dos problemas. E por 4 horas receber somente energias positivas. Esse sempre foi o clima da escola. E que costumo ouvir, não encontraria em outra. Aliás, por esses bailes e forrós da vida, o que encontro, é gente fazendo cara feia, fazendo bico e dando “show”, mas não um show de alegria e sim de falta de educação e grosseria, simplesmente porque o parceiro pisou no seu pé. Fazer passo, a grande maioria é capaz de aprender. É só treinar, mas para dançar a dois é preciso muito mais. É preciso entrar de coração aberto, de gentileza e acima de tudo respeito com quem estamos dançando. Respeito como pessoa e respeitando o limite de cada um. Na verdade dançar a dois nada mais é como uma brincadeira e tem que ser tratada assim.

Em breve muitas fotos e vários vídeos desse baile estarão disponibilizados aqui. É só acompanhar. E ano que vem mais um grandioso baile que comemorará 15 anos de Claudio Affonso Cia. de Dança.

Thiago Cavalini



Comente!

8 respostas a Baile de 14 anos, o que senti ontem.

  1. Eveline disse:

    Estou engatinhando na dança, mas minha opinião é igual a do Cláudio, ou seja, se um dia eu der show de dança (com educação), ótimo, porém se não der eu quero mais é ser feliz.

    P.S.: Estou ansiosa pelo baile de 15 anos.

  2. Ana disse:

    Amigos, tô aki somente p agradecer por fazer parte desse momento mágico, todos foram maravilhosos mais não dá p esquecer a dedicação e carinho da Vanessa Affonso q nos ensaiou com tanto empenho e tb ao Claudio q sempre com uma palavra de estímulo não nos deixou esfriar, mais os momentos finais não posso deixar de agradecer a força do Valdo e do Luis q com toda a sua preocupação para q as coisas dêem certo nos ajudaram muito nos levando quase a perfeição, sempre prontos a ajudar numa dificildade e mostrando seu enorme comprometimento com a Cia.

    Parabéns a todos… de coração… Valeu!!!

  3. Foi tudo muito mágico. As pessoas muito bem vestidas, felizes e dançando muito.

    Ficamos felizes, quando olhamos para trás e vemos que todo nosso tempo investido não foi em vão… sempre vale a pena!

    Agradecemos a todos os convidados, principalmente aos que se dedicaram em ensaiar as coreografias que abrilhantaram ainda mais a nossa festa.

    …já estamos produzindo o Baile de Confraternização!

    Paz e Luz

  4. Valdo disse:

    Gostaria de parabenizar a Cia. e aos alunos das unidades Centro, Bonsucesso, Sesc e, principalmente os da Vila Cruzeira que tem marcado presença maciça nos grandes eventos da Cia Cláudio Affonso. Alunos, ex-alunos e visitantes deram um colorido muito especial a nossa festa. Abraço a todos.

  5. HÁ…PEÇO A TODOS MIL DESCULPAS POR ALGUNS ERROS, EMBORA TENHA SIDO MUITO BEM TREINADO, POIS ANDO COM ALGUNS PROBLEMINHAS PROFISSIONAIS, MAIS GARANTO QUE EM BREVE FAREI BEM MELHOR JÁ QUE QUALIDADE DESSE BAILE FOI DE PRIMEIRA, PARABÉNS A FAMÍLIA AFFONSO.

  6. ACHEI ESSE BAILE MARAVILHOSO, MUITO BOM MESMO.

  7. Rafael Lobo disse:

    O baile foi muito bom. E eu estava bastante nervoso, era o dia da minha primeira apresentação. E como se nao fosse o suficiente, foram 2 de uma vez. Peço desculpas a minha parceira por algumas falhas mas se nao fosse vc acho que teria sido pior. Parabens pra nós, gostei muito de ter dancado com vc.

    Ontem o Claudio apresentou vários "filhos", inclusive o Sharuto Affonso. heheheh

    valeu

  8. Regina disse:

    Parabens pelo grande baile.

    As apresentações estavam excelentes e as pessoas com muita alegria, dançando por e com amor.

    Sempre que vou aos bailes com minhas amigas, somos muito bem recebidas por vocês.É muito bom fazermos amizades.

    Desejo que continuem assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *